Uma semana, um mês, um ano ou mais? A questão de quanto tempo leva para classificar o seu site ou blog no topo dos resultados das pesquisas no Google é uma pergunta que recebemos quase diariamente. Infelizmente, é uma pergunta difícil de responder, pois há inúmeras variáveis a serem consideradas: autoridade do domínio existente, concorrência, fatores de classificação internos, fatores de classificação externos… E a lista continua. Por isso, a Menina Digital decidiu abordar hoje o inevitável debate sobre quanto tempo leva para aparecer nos resultados do Google.
♦ LEIA TAMBÉM: Super checklist de SEO para profissionais de marketing de conteúdo
Se você está pronto para encarar de frente a sua concorrência ou contratar um especialista em SEO para cuidar de tudo para você, saiba desde já que o SEO (Search Engine Optimization) pode ser um exercício muito interessante, mas não é uma estratégia com resultados a curto prazo. Exatamente quanto tempo leva para se classificar em uma das posições lucrativas de “topo da primeira página” no Google? A resposta padrão curta tem que ser “depende”, mas não vamos você com uma resposta tão evasiva quanto esta!
Felizmente, graças à ajuda de um excelente estudo realizado pela equipe do Ahrefs Blog, podemos ter algo um pouco mais quantificável do que um mero “depende”.
Confira o infográfico abaixo e tire as suas próprias dúvidas!
O que você vai querer ler a seguir
Agora que você tem em mãos as informações necessárias acerca das 10 principais tendências de web design para 2019, aqui estão alguns recursos adicionais para ajudar você a começar o ano com marketing de alto desempenho:
- 3 razões para se concentrar no marketing integrado em 2019
- Super checklist de SEO para profissionais de marketing de conteúdo
- Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo documentada
- 5 formatos de conteúdo visual para engajar seu público-alvo e impulsionar os resultados
Quer ser o primeiro a saber sobre os recursos mais recentes sobre E-commerce? Assine a nossa newsletter e junte-se aos milhares de profissionais de marketing que já estão usando as redes sociais para expandir seus negócios on-line.
E NÃO SE ESQUEÇA DE ASSINAR A NOSSA NEWSLETTER!
Fonte: thewebsitegroup.co.uk